O bônus fica vinculado ao CPF do segurado, por isso, na renovação do seguro, você poderá mudar de seguradora ou de corretora de seguros, sem perder seu desconto.
Durante a vigência do seguro, só recomendamos mudar de corretora ou de seguradora em casos extremos, pois você terá prejuízos. A seguradora não devolve o IOF pago e você ainda pode não receber parte do valor pago dependendo da forma de pagamento escolhida. Consulte-nos para maiores informações
Em primeiro lugar você deverá buscar um local seguro e comunicar o sinistro à sua seguradora assim que possível dando o maior numero de informações possíveis.
Se seu carro tiver um rastreador, a seguradora já começará a busca pelo seu veículo, o próximo passo é fazer o Boletim de Ocorrência, que poderá ser feito pessoalmente em uma delegacia ou até mesmo pela internet.
Caso seu veículo não seja localizado, a seguradora enviará para você uma relação de documentos necessários para proceder à indenização. Quanto mais rápido você os enviar, mais rápido recebe a indenização, mas cada seguradora tem um prazo para te indenizar.
Comunique o sinistro à sua seguradora para troca do item danificado. Para o reparo, você pagar uma franquia específica para este item, não é a mesma franquia de casco do seu veículo.
A seguradora vai te indicar um prestador mais próximo da sua residência ou, em alguns casos, enviar um prestador até a sua residência para fazer o reparo no local.
O corretor de seguros é a pessoa legalmente habilitada para orientar, atender e comercializar seguros.
No banco, o gerente, é um funcionário do banco e, na maioria das vezes, especialista em questões financeiras, não em seguros. Ele não irá colocar seu emprego em risco para te defender contra o banco.
Outro detalhe é que ele te atende apenas enquanto está na agência. Em caso de greve, à noite ou nos finais de semana, é você quem tem que resolver tudo.
Já o corretor de seguros, é quem te defende perante a seguradora, caso haja algum problema de sinistro ou na indenização. Te atende a qualquer hora, inclusive aos finais de semana. Nós da Calmon N4 fornecemos o celular pessoal do corretor, para que o segurado nos encontre a qualquer hora e possa ter a nossa orientação a qualquer momento, garantindo tranquilidade e segurança nos seus procedimentos.
“SEGUROS, SÓ COM O CORRETOR DE SEGUROS”.